Assistindo a uma gravação

domingo, 12 de dezembro de 2010

Mãos a obra 2!

Como vão os trabalhos até aqui? O resultado será apresentado em aula!Os críterios para avaliação serão, além da participação ativa nas discussões no blog:
  1. Contribuição e responsabilidade: voce participou ativamernte das discussões e pesquisas, trazendo dados que melhoram o trabalho ? Consultou as fontes indicadas e outras? Realizou as tarefas designadas a você poelo grupo?
  2. Trabalho em equipe: soube ouvir / ler as opiniões dos colegas, expressando desacordo de maneira construtiva? Contribuiu com suas opiniões e pesquisa para a realização do trabalho?
  3. Cumprimento da tarefa:o trabalho apresentado incentiva a leitura dos livros?O que poderia ter sido feito de outra maneira?

Mãos a obra !

Ok, já temos uma ideía  do que envolve a produção de uma rádio novela,então a tarefa de vocês é a seguinte: crie um radionovela , baseando-se num dos paradidáticos lidos neste semestre.A idéia é criar um texto com no máximo 5' que estimule outras pessoas a lerem o livro.Para isto, voce e seus colegas precisam resolver:
  • Que livro será o escolhido? Qual o trecho que chamaria mais atenção?
  • Quem são os personagens envolvidos? Quando e em que lugar se passa  acena a ser apresentada?
  • Será necessária a presença de um narrador?
  • Que recursos sonoros serão necessários?
Após resolverem estas questões, pensem no roteiro a ser feito, e como serão feitas as gravações.Lembrem-se que até chegarem ao produto final a gravação provavelmente será refeita.

E então?

Ápos  tudo que você leu e ouviu sobre radionovelas, reuna-se com mais três colegas e registrem o que vocês descobriram.Pensem: se fossem criar uma rádio novela, o que vocês fariam primeiro?

Investigando um pouco mais

Você conhece alguém que tenha acompanhado a época das rádionovelas?Avô,avó,vizinho,tio, o que vale é sair perguntando.Quando encontrar , procure saber como as pessoas reagiam às radionovelas, qual foi a mais famosa..Que ouitras perguntas você poderia pensar para esta entrevista? Registre suas idéias.

Entendendo a radionovela

Após assistir à reportagem acima, o que você percebeu sobre a produção de uma rádi novela? Que recursos eram utilizados?Por que elas eram tão importantes ? Deixe seus comentários , leia e responda os comentários dos colegas.Acesse os links disponíveis no blog para conhecer um pouco mais !