- Contribuição e responsabilidade: voce participou ativamernte das discussões e pesquisas, trazendo dados que melhoram o trabalho ? Consultou as fontes indicadas e outras? Realizou as tarefas designadas a você poelo grupo?
- Trabalho em equipe: soube ouvir / ler as opiniões dos colegas, expressando desacordo de maneira construtiva? Contribuiu com suas opiniões e pesquisa para a realização do trabalho?
- Cumprimento da tarefa:o trabalho apresentado incentiva a leitura dos livros?O que poderia ter sido feito de outra maneira?
Pagode,axé,mpb,tudo isto se ouve nas rádios.Mas você já ouviu falar em radionovela? Pois é, antes da TV, era através das ondas do rádio que as pes~soas acompanhavam o embate do bem contra o mal ou as aventuras do mocinho e do bandido para ganhar o coração da mocinha.Quer saber mais?Vamos em frente, pois neste espaço você vai aprender mais sobre rádionovelas e criar algumas também.Mãos a obra!
Assistindo a uma gravação
domingo, 12 de dezembro de 2010
Mãos a obra 2!
Como vão os trabalhos até aqui? O resultado será apresentado em aula!Os críterios para avaliação serão, além da participação ativa nas discussões no blog:
Mãos a obra !
Ok, já temos uma ideía do que envolve a produção de uma rádio novela,então a tarefa de vocês é a seguinte: crie um radionovela , baseando-se num dos paradidáticos lidos neste semestre.A idéia é criar um texto com no máximo 5' que estimule outras pessoas a lerem o livro.Para isto, voce e seus colegas precisam resolver:
- Que livro será o escolhido? Qual o trecho que chamaria mais atenção?
- Quem são os personagens envolvidos? Quando e em que lugar se passa acena a ser apresentada?
- Será necessária a presença de um narrador?
- Que recursos sonoros serão necessários?
E então?
Ápos tudo que você leu e ouviu sobre radionovelas, reuna-se com mais três colegas e registrem o que vocês descobriram.Pensem: se fossem criar uma rádio novela, o que vocês fariam primeiro?
Investigando um pouco mais
Você conhece alguém que tenha acompanhado a época das rádionovelas?Avô,avó,vizinho,tio, o que vale é sair perguntando.Quando encontrar , procure saber como as pessoas reagiam às radionovelas, qual foi a mais famosa..Que ouitras perguntas você poderia pensar para esta entrevista? Registre suas idéias.
Entendendo a radionovela
Após assistir à reportagem acima, o que você percebeu sobre a produção de uma rádi novela? Que recursos eram utilizados?Por que elas eram tão importantes ? Deixe seus comentários , leia e responda os comentários dos colegas.Acesse os links disponíveis no blog para conhecer um pouco mais !
Assinar:
Postagens (Atom)
